domingo, novembro 26, 2006

Restaurante Massimo Lounge


Junto a um ambiente prometedor de cultura e de momentos de lazer bem passados localiza-se o restaurante Massimo. Localizado em Famalicão e vizinho da Casa das Artes, situa-se um belo restaurante que a nível da decoração e da degustação, nos trás à baila um tumulto de prazeres visuais e gastronómicos. Aconselha-se uma boa refeição nesta paragem, seguida de um excelente espectáculo – apanágio da Casa das Artes de Famalicão. A entrada deste local revela-nos linhas de um design muito elegante e contemporâneo. Enquanto esperamos ansiosamente pela mesa, o bar deste restaurante levou a nossa imaginação a traçar um perfil de um apreciador de um bom vinho ou de um bom champanhe, sentado com descontracção na famosa Barcelona Chair, cadeira esta desenhada por Ludwig Mies Van de Rohe destinada originalmente aos reis de Espanha.

Conseguimos assim unir vários prazeres: o design, a gastronomia e a arte. O lado direito do restaurante Massimo apresenta-se com uma atmosfera intimista e dedicada a um momento mais exclusivivo; este espaço foi especialmente concebido para quem aprecie um tipo de ambiente difuso e recatado; pode faze-lo com um grupo de amigos, ou num momento mais íntimo. O lado esquerdo apresenta-se mais socialmente expandido para degustações mais iluminadas. No geral, este local é dotado de um design acompanhado de uma ergonomia local da melhor qualidade.
Podem ter jantado ali nomes como Antony and the Johnsons , Jacinta, Diogo Infante, Lizz Wright, etc; um sem fim de nomes representativos do que melhor se faz na arte, e no que a casa das artes de Famalicão tem apresentado no panorama do espectáculo artístico em Portugal dentro das mais variadas áreas.

Voltando ao lugar que de titulo serve a esta escrita, pode-se pensar que tudo é arte, esquecendo um pouco o que serve para alegrar os paladares que por aqui passam. A carta deste local apresenta-nos bastantes opções de carnes e de peixes. Acabamos por optar por uma especialmente bem confeccionada, uma açorda de marisco com linguado, muito bem condimentada acompanhada de um saboroso linguado panado, sem dúvida alguma muito agradável. Foi-nos identicamente servido arroz de tamboril com marisco, muito apreciado pela sua frescura, boa confecção e qualidade geral deste tipo de prato.

O tipo de cozinha deste local é uma espécie de fusion de cozinha tradicional portuguesa com cozinha internacional mais contemporânea. A carta apresenta-se com o carácter dos pratos do norte reestruturados com uma mistura de alguns pratos de pastas tipicamente italianas, e arriscamos também referir um toque da vizinha Galiza representada em entradas como os típicos revueltos, entre outros.

A lista de vinho é muito boa, apresenta-se numa selecção de quantidade com muita qualidade.

O profissionalismo dos colaboradores deste local é grande, condimentado como a típica simpatia nortenha, que transparece naturalmente.

As sobremesas também se apresentaram como uma escolha difícil, pois a sua selecção está muito bem conseguida. A escolha de duas sobremesas diferentes revelou-se muito boa, escolhemos um smi-frio com gelado de tangerina, e fruta acompanhada de gelado, também muito agradável.

Adicionalmente, na altura do Verão este local apresenta-nos uma esplanada lounge bar, onde se pode ouvir um bom som numa noite repleta de momentos de convivência com amigos, ou até quem sabe com alguma sorte, possa encontrar aqui uma personalidade do panorama cultural mundial …

Contactos:
Morada: Vila Nova de Famalicão - Vila Nova de Famalicão
Quinta Sinçães
4760 Vila Nova de Famalicão

Telefone: 252 371 800

2 comentários:

Rui Silva disse...

Embora embriagado pelo prazer da companhia do jantar, gostei muito do espaço, e do serviço...

Obrigado pela dica!

RDS

Paulo Sampaio Neves disse...

O Massimo é o máximo.

Almocei lá por ocasião de um Congresso sobre Direito da Publicidade na Casa das Artes e posso dizer que é mesmo excelente. Os lavabos são simplesmente fantásticos de tão modernos e funcioniais. Toda a decoração está excelente, a comida é muito boa e o atendimento também. Espero ir lá almoçar amanhã 8-)