terça-feira, dezembro 07, 2010

Restaurante Foz Velha



Na zona antiga da Foz do rio Douro, talvez com uma antiga vista para o mesmo, mas actualmente coberta por um novo prédio que se ergueu em frente às tímidas janelas;  o restaurante Foz Velha acolhe-nos de braços abertos, para um estupendo jantar.

Quem gosta de jantar bem, gosta de qualidade e de cozinha de autor, é aqui que tem de vir! Todos deveriam passar pelo Foz Velha e apreciar as delícias que o chefe Marco Gomes apresenta. O serviço é muito cuidado, e à carta ou através dos diversos menus de degustação, o jantar é um bom momento para mais tarde recordar e repetir. A decoração do espaço é muito acolhedora, e num dia de Inverno a lareira ao fundo da sala salta-nos à vista do coração. O espaço requintado com paredes em tons azuis profundos e toques de encarnado em candeeiros vibrantes, lembrando-nos, que tal como a comida, o tradicional pode perfeitamente ser um luxo, e que nem tudo que é tradicional é aborrecido. E como o tradicional está cada vez mais na moda, também os produtos frescos e regionais, cheios de qualidade nos atraem nos pratos saboreados. Os pratos de peixe são muito bons, sempre com uma surpresa nos sabores e os pratos de carne são uma homenagem ao paladar. Sem dúvida que as ervas aromáticas, o experimentar dos sabores e a apresentação dos pratos são a não perder. 
 A única coisa que se poderia mudar é a carta de vinhos, que apresenta preços demasiado elevados para um espaço cujo objectivo é pagar pela excelente comida e não pelo vinho, sendo a selecção razoável. 
As sobremesas, bom, são divinais, ficando assinalado um soufflé de baunilha com molho de chocolate que nos pode fazer sentir leves e com a sensação que se aderiu à leveza marcante do sabor e da experiência gastronómica.

Preço médio: 40€

Telefone:   226 154 178      

Horário:
Almoço 12:30 às 15:00;
Jantar 19:30 às 23:00;
Sextas-Feiras e Sábados aberto até às 00:00;
Encerra ao Domingo e Segundas-Feiras ao Almoço 

Mais sobre o restaurante Foz Velha

Sem comentários: